AA - Análise de Avaria

01_-_BMW_com_logo_M_dio.jpg

SEU CARRO SE ENVOLVEU NUM ACIDENTE?
TECNICAMENTE ELE PODE SER REPARADO?


Conheça o serviço AA – Análise de Avaria.

Consiste na verificação dos danos que podem ter afetado as partes estruturais do veículo (longarina, caixa de roda, travessas, assoalho, colunas, etc.) que são projetadas para absorver e distribuir de forma gradativa a energia do impacto, protegendo os ocupantes. Analisamos se a reparação dos elementos afetados é tecnicamente viável.

AA - Análise de AvariaVocê recebe um relatório técnico embasado nas Ciências da Engenharia Mecânica com a avaliação dos elementos de segurança passiva relacionados à Zona de Deformação Programada da Célula de Sobrevivência. Este relatório é elaborado por um Engenheiro Mecânico com a descrição técnica do dano avaliado e com as conclusões objetivas da possibilidade ou não da reparação, de acordo com as condições de restabelecimento da segurança original projetada. Para sua garantia a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) deste relatório e registrada no CREA/MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais).

VANTAGENS:

- Com a definição dos procedimentos adequados de reparo e o conserto ocorrendo com a técnica apropriada, você e os ocupantes do veículo não serão expostos a uma situação de agravamento do risco lesões graves e até mesmo a morte em um fortuito e futuro acidente;
- No caso da recuperação do veículo seja inviável tecnicamente por questão estrutural, o carro será qualificado como Perda Total (PT) e a seguradora reconhecendo esta situação, sendo você um segurado, não pagará a franquia. Ainda como segurado ou “terceiro” (pessoa que tece o carro avariado por um veículo segurado) do sinistro, você receberá pelo veículo o prêmio integral acordado no contrato de seguro (normalmente 100% do valor do veículo na Tabela FIPE) e não terá que esperar o prazo de reparação que varia em média de 2 a 6 meses. Também poderá requerer a restituição do valor pago do IPVA proporcionalmente aos meses não utilizados.

Novo_Valor_do_Servi_o_AA.JPG