01_-NEWS_2.jpg
Por que contratar o serviço de análise de veículo na hora de comprar um seminovo?
 
Na hora de adquirir um carro de segunda mão, o comprador pode se sentir perdido em meio a tantas opções e ofertas de mercado. Antes de finalizar a negociação e sair motorizado da loja, é necessário avaliar alguns elementos para se certificar de que o carro está em bom estado de conservação e em condições de rodar pelas ruas com segurança. A parte estrutural (funilaria), parte mecânica, motor e pneus são alguns dos itens devem ser verificados com rigor para que o futuro proprietário do veículo não venha a ter problemas.
  
Para fazer essa criteriosa avaliação e garantir que o comprador está, de fato, fazendo um bom negócio, o ideal é que ele contrate profissionais especializados em engenharia mecânica para fazer essa análise. A Confiar, empresa mineira e pioneira em análise técnica estrutural automotiva, oferece esse serviço e realiza seu trabalho embasado nas Ciências da Engenharia Mecânica garantindo, assim, que o veículo está com sua conservação e segurança dentro de padrões adequados.
  
Após fazer a avaliação, a equipe técnica entrega um laudo com todas os dados verificados durante a inspeção. Esse documento possui a Anotação de Responsabilidade Técnica registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG), garantindo a veracidade dos dados apresentados.
  
Tecnologia de última geração nas análises
   
Para garantir que a oficina não está enganando seus clientes, a Confiar utiliza equipamentos de última geração com capacidade de fotografar ou filmar. Com uma câmera em miniatura de alta resolução acoplada na ponta do cabo, é possível verificar os mínimos detalhes em áreas de difícil acesso ou no interior das peças que não devem ser cortadas, desamassadas e soldadas pelos mecânicos. De acordo com Guilherme Brandão, consultor técnico da Confiar, com as imagens captadas pelo endoscópio é possível ver detalhes que passariam despercebidos a olho nu. “Muitas vezes, o reparo externo está tão bem feito que você acha que a peça foi trocada inteiramente, mas ao usar o endoscópio podemos identificar se há danos interiores“, revela.
 
Tecnologia de ponta em análise de veículos

Rodap_.png